Revisão de Texto

Você é especialista no assunto. Nós, especialistas em palavras!

O que é?

A revisão de texto consiste em uma análise minuciosa do conteúdo (que pode ser livro ou trabalho acadêmico, como TCC, tese, artigo etc.) que tem por objetivo a correção ortográfica e gramatical, analisando possíveis problemas de coerência e coesão, que eventualmente não foram notados por quem escreveu. Na revisão fica mantido o estilo do autor, e por isso ao final do serviço sempre são entregues duas versões do arquivo revisado: a primeira mostra cada alteração feita e, a segunda, é uma versão final, sem os rabiscos de revisão. Desta forma, o cliente se mantém integralmente no controle do seu texto, mesmo depois de editado.

A revisão de texto engloba edição (por exemplo, problemas com siglas, repetição de palavras etc.), formatação (como sumário e paginação, além de questões relacionadas a margens e espaçamentos), ajuste de bibliografia consultada, quando houver (com adequação à ABNT ou outra Norma especificada) e ainda damos bons conselhos!

Para que serve?

A revisão serve para corrigir o texto, padronizando-o integralmente, tornando-o adequado para o fim a que se destina. Um texto bem escrito transmite melhor a ideia que se pretende transmitir, e o contrário também vale.

Você é o especialista no assunto! Nós, especialistas em palavras!

Como funciona?

Você envia o original em formato doc. para que seja feito o orçamento. Nossos valores são calculados sobre a página escrita, tamanho A5 (14,8 x 21 cm), para o caso de livros, e A4 (21 x 29,7 cm) quando referentes a trabalhos acadêmicos (e demais textos, como site, revista, post de mídias sociais etc.). Após análise, o orçamento é enviado para o seu e-mail, junto com o prazo para a realização do serviço. Ao ser aprovado, a revisão de texto é iniciada e o pagamento é feito com a entrega do trabalho.

Ao final, você recebe duas versões do texto e um e-mail detalhado com as principais questões observadas no processo de revisão, e demais observações oportunas.

O que não posso esquecer?

Lembre-se que, por englobar também a edição, as sugestões e alterações propostas na revisão não precisam obrigatoriamente ser aceitas! Você sempre terá o completo domínio sobre o seu texto, inclusive acatando (ou não) às sugestões de melhoria propostas.

Por que devo contratar uma revisão para meu texto?

Ter um texto revisado, coerente e sem falhas gramaticais é fundamental para se diferenciar no mundo em que vivemos, onde erros podem provocar até a desistência da leitura. No caso de trabalhos acadêmicos, é comum que após a defesa/apresentação a Banca Examinadora recomende esse serviço (então o ideal é apresentar já um trabalho final “versão final”.

Qual o valor do investimento?

Todos os valores são calculados conforme a fluidez do texto. Nossa lógica é: quanto mais rápido entregamos o serviço, menos será cobrado. Temos preços médios conforme o tipo de revisão executada (livros ou trabalhos acadêmicos), que podem oscilar para mais ou para menos. Peça um orçamento e se surpreenda!